
Categoria: Artigos
Data: 03/07/2023
“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo...” (João 17.3)
Os cristãos sustentam que Deus pode ser conhecido. É óbvio que não se trata de um conhecimento exaustivo. Não devemos confundir que conhecer a Deus significa necessariamente compreendê-lo. Deus é incompreensível pelo que ele é (Jó 36.26). Essa grandeza de Deus está muito além de qualquer estudo que os seres humanos possam fazer. Deus é infinito e nós seres limitados. Por isso nunca chegaremos a compreendê-lo plenamente. Mas podemos conhecê-lo porque ele mesmo tomou a iniciativa de se revelar a nós.
Não fosse isso, ninguém poderia ter qualquer conhecimento dele. Só podemos conhecer de Deus na medida em que ele próprio quer dar a conhecer de si mesmo. Deus se revela por meio da criação, através da Escritura Sagrada e em Jesus Cristo, a revelação maior de Deus, a expressão exata do seu ser (Hb 1.3).
É importante que você conheça a Deus, pois sem esse conhecimento não é possível entender nada sobre o mundo em que vivemos ou mesmo sobre você. As conhecidas perguntas: de onde viemos, para onde iremos, só podem ser devidamente respondidas em Deus, pois ele é a fonte de tudo. Portanto, abra sua Bíblia e comece a lê-la. Através dela você pode conhecer melhor a Deus e, através de seu Filho Jesus, começar a ter um relacionamento mais íntimo com ele.