Categoria: Artigos
Data: 20/09/2023
“...o filho que te nasceu morrerá.” (2 Samuel 12.14)

O efeito do pecado é devastador. A tempestade que ele provoca é avassaladora. Deus perdoou o pecado de Davi, mas não suspendeu suas consequências. Davi pagou quadruplicadamente o que fez com Urias. O filho que nasceu de Bate-Seba morreu. Amnom foi assassinado por ordem de Absalão. Absalão foi assassinado por Joabe e Adonias foi morto por ordens de Salomão. Quatro filhos de Davi foram mortos porque a espada não se apartou de sua casa.

O que Davi impôs a Urias voltou-se contra ele de forma mais violenta. O pecado não compensa. Oferece um momento de prazer e entrega uma vida inteira de desgosto. Promete liberdade e escraviza. Promete vida e mata. O pecado sempre vai levar você mais longe do que gostaria de ir; sempre vai reter você mais tempo do que gostaria de ficar; sempre vai lhe custar um preço mais caro do que gostaria de pagar. O pecado é uma fraude.

Sua aparência é atraente, mas esconde a carranca da tragédia. Sua isca é apetitosa, mas esconde o anzol da morte. Seu banquete é repleto de iguarias apetitosas, mas aqueles que se refestelam nele encontram apenas o cardápio da morte. Fuja do pecado. Não siga as inclinações de seu coração corrupto. Fuja dos ambientes escorregadios. Mantenha-se cauteloso. O preço da liberdade é a constante vigilância.

Tags: cada dia

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 26234 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário