Categoria: Artigos
Data: 02/03/2024
A palavra do Senhor encontra mais uma vez o coração do profeta. O destino tem nome: Sarepta. O nome tem significado: fornalha de fundição. A anfitriã preparada por Deus tem uma condição: viuvez. A despensa da casa hospedeira tem uma situação: desabastecida. Ao sair da região de Querite, podemos imaginar a alegria do profeta ao seguir adiante. “Corvos nunca mais”, deve ter ele pensado, ou até mesmo “chega de patas sujas trazendo minha comida”.

No entanto, chegando à porta da cidade, encontra uma mulher sem quaisquer condições materiais de ajudá-lo. Está agora o profeta Elias diante das migalhas dessa viúva e é a partir da escassez que o milagre acontece. Deus também age tendo o pouco como ponto de partida. Ele também transforma migalhas em farta provisão. “A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará...”, disse o Senhor (1Rs 17.14).

Muitas pessoas vivem correndo atrás de caminhões de bênçãos e acabam com migalhas. Mas todo aquele que humildemente aceita o tempo das migalhas, encontra um caminhão de bênçãos posterior. Que grande lição para Elias e para nós. Talvez alguém esteja vivendo um tempo de migalhas emocionais, financeiras, afetivas. Não se desespere. A partir das migalhas Deus pavimenta o caminho da provisão e você pode desfrutar essa bênção.

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 1093 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário