
Categoria: Artigos
Data: 17/09/2024
“Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo…” (2 Coríntios 5.10)
Depois de falar da doutrina da ressurreição, o apóstolo Paulo trata, no texto acima, sobre o julgamento final, onde todos terão de comparecer perante o tribunal de Cristo. Nesse tribunal real todos prestarão contas de sua vida. Todos os homens serão submetidos a julgamento. Grandes e pequenos estarão lá. Ricos e pobres serão julgados sem quaisquer favorecimentos. Doutores e iletrados prestarão contas de suas obras. Ninguém escapará ao reto julgamento desse tribunal.
O juiz não se dobrará aos interesses dos poderosos. A lei não será torcida para atender aos caprichos dos infratores. O julgamento será com justiça. Os homens prestarão contas de suas palavras, de suas obras, de suas omissões e de seus pensamentos. O juiz a tudo conhece e a todos sonda. Ninguém ficará oculto de seus olhos oniscientes.
Os retos serão galardoados e os injustos sofrerão penalidade de eterna destruição. Os salvos serão recebidos com alegria na bem aventurança eterna e os condenados serão lançados nas trevas exteriores. Você está preparado para aquele grande dia? Hoje Jesus pode ser o seu Advogado. Amanhã, certamente, ele será o seu Juiz. Ainda é tempo oportuno de você se voltar para Deus e ser salvo. Amanhã poderá ser tarde demais. Busque ao Senhor enquanto é tempo.