Categoria: Artigos
Data: 26/09/2024
“Além das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente, a preocupação com todas as igrejas.” (2 Coríntios 11.28)

O apóstolo Paulo foi, certamente, o maior plantador de igrejas e o maior pastor da história do cristianismo. Ele plantou igrejas nas províncias da Galácia, Macedônia, Acaia e Ásia Menor. Para essas igrejas escreveu cartas. A essas igrejas visitou. A essas igrejas ensinou, exortou e consolou. Seu ministério itinerante não tirou dele o senso pastoral. Com sua agenda intensa, encontrava tempo para orar pelas igrejas diariamente e sem cessar. Com suas múltiplas viagens, não se descuidava de pastorear o rebanho de Deus, demonstrando legítima e profunda preocupação com todas as igrejas.

Paulo era um pastor bem-informado, conectado, diligente no cuidado das ovelhas de Cristo. Seu zelo pela igreja era notório. Ele tudo fazia por causa dos eleitos. Ele não considerava sua vida preciosa para si mesmo, desde que cumprisse cabalmente o ministério de proclamar o evangelho da graça e pastorear a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue.

Ah, como precisamos de pastores que amem a Jesus e as ovelhas de Jesus. Como precisamos de pastores que ensinem a igreja e a protejam dos lobos vorazes. Paulo se destaca como um exemplo para a nossa geração. Que sejamos pastores fiéis a Jesus, o dono e protetor da igreja. Que amemos a Jesus e as ovelhas que ele nos confiou.

Tags: cada dia

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 1711 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário