
Categoria: Artigos
Data: 10/05/2023
“Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim...” (Gênesis 7.1)
O mundo se havia corrompido ao extremo nos dias de Noé. Deus olhou do céu e não viu mais ninguém que o buscasse, exceto Noé e sua família. Então, o Senhor resolveu exercer o seu juízo e eliminar da terra os rebeldes. Antes, porém, Deus deu oportunidade àquela geração de se arrepender. Ordenou Noé para construir uma arca, pois enviaria chuva torrencial que inundaria a terra.
Antes de Noé ser um construtor afamado, ele foi o pregador da justiça. Durante cento e vinte anos, Noé conclamou sua geração a voltar-se para Deus. Ninguém creu, entrementes, em sua pregação. A arca foi preparada. Os animais foram levados para dentro da arca. Noé e sua família entraram no barco flutuante. E, repentinamente, o próprio Deus fechou a arca de fora para dentro, abriu as comportas do céu, abriram-se as fontes do grande abismo, e durante quarenta dias e quarenta noites, sem cessar, o aguaceiro veio de cima, brotou debaixo e os picos dos montes mais altos foram inundados.
Aquela geração toda pereceu por incredulidade. Eles não creram e foram condenados. Noé, porém, mesmo não conseguindo sequer uma conversão, levou toda a sua família para a arca. Ele perdeu o mundo, mas salvou sua família. E você, tem lutado pela salvação de sua família? Não perca tempo. Leve toda a sua família a Jesus!