• Igreja Presbiteriana Unida de São Paulo - 117 Anos

Pastoral

UMA IGREJA CHEIA DA PALAVRA

 

A visão da Igreja Presbiteriana Unida de São Paulo é ser uma Igreja Bíblica, Unida e Relevante. Alcançaremos a nossa visão quando cumprirmos a missão de fazer discípulos através da pregação, evangelização, adoração, ensino, oração, serviço, evangelização, missões e comunhão. Para realizar essa missão precisamos ser uma Igreja Cheia da Palavra de Deus!

 

O Salmo 19 nos diz que a lei do Senhor restaura a alma, dá sabedoria aos símplices, ela alegra o coração, ilumina os olhos, esta Palavra é mais desejável do que o ouro e mais doce do que o mel. No ministério de Paulo em Éfeso vemos os efeitos da pregação fiel. O apóstolo prega, persuade, fala ousadamente e disserta durante três meses na sinagoga, para os religiosos judeus. Quando estes resistem o evangelho, ele reúne os discípulos e começa a pregar na importante escola de Tirano. Alguns manuscritos antigos descrevem que ele pregava ali cinco horas diariamente, por espaço de dois anos. Três mil seiscentas e cinquenta horas de pregação, todos os dias, durante dois anos. Tudo isto com o objetivo de que todos os habitantes da Ásia ouvissem a Palavra de Deus. As sete igrejas do Apocalipse nascem como fruto deste grande momento de despertar espiritual. Tudo começa com a Palavra de Deus!

 

Paulo disse em Romanos 10.17, que a fé vem pela pregação, e a pregação, pela Palavra de Cristo. É pela pregação que Deus resolve congregar a si os seus servos, é por meio da pregação da Palavra que o nosso coração é reanimado, é através da pregação que Deus confronta os nossos pecados, é pela metodologia da Palavra que Deus santifica a nossa vida, é por intermédio da pregação que Deus fala com o seu povo e reaviva a sua Igreja!

 

Por tanto, amado rebanho de Deus, se desejamos viver um cristianismo vivo, uma fé restaurada e ter um coração transformado, devemos ter o nosso prazer na Palavra de Deus de dia e de noite. A igreja que deseja ser cheia da vida de Deus, deve estudar a Palavra de Deus em oração, clamando ao Espírito do Senhor, para que Ele use os momentos de estudo para transformar o nosso coração.

 

Contudo, devemos ser uma igreja na qual cada indivíduo testemunha do amor de Deus, revelado na salvação que Ele nos deu em Cristo Jesus. Devemos dizer ao mundo, aos familiares, aos amigos e a todos que o único Mediador entre Deus e os homens é Jesus, que somente através dele os homens obterão paz com Deus, justificação, alegria e vida eterna!

 

Se você deseja que a nossa igreja cresça e abençoe a muitos, convide o máximo de pessoas que você puder para que visitem nossos Cultos, para ouvir a Palavra e conhecer o Deus da Bíblia, que mandou seu Filho ao mundo para nos reconciliar com Ele!

 

Prezados visitantes, sejam bem vindos, em nome do Senhor Jesus, a uma Igreja Bíblica, Unida e Relevante. Que vocês conheçam Aquele que disse: “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”

 

Em Cristo Jesus

 

Rev. Rosther Guimarães Lopes.