Categoria: Artigos
Data: 11/05/2023
“O sangue vos será por sinal nas casas que estiverdes; quando eu vir o sangue, passarei por vós...” (Êxodo 12.13)

O povo de Israel estava debaixo de amarga escravidão no Egito. Violência e opressão eram o cardápio do dia dos filhos de Abraão. Morte dos bebês e trabalhos forçados eram práticas comuns naqueles dias de opressão. O povo clamou ao Senhor e o Senhor o atendeu. Deus viu a aflição do povo, ouviu seu clamor e desceu para libertá-lo. Moisés está, agora, com oitenta anos, cuidando de ovelhas nas cordilheiras do Sinai. Deus o chamou e o enviou a Faraó com a ordem expressa de libertar Israel.

Em virtude da resistência de Faraó, o Senhor enviou dez pragas ao Egito, desbancando os deuses do panteão egípcio. O golpe final foi a morte dos primogênitos do Egito. Na noite da morte dos primogênitos e da libertação de Israel, o Senhor ordenou que cada família imolasse um cordeiro e tingisse as ombreiras das portas com o sangue do animal. Ao passar o mensageiro da morte, vendo o sangue, passaria por cima daquela casa.

Assim, todos os filhos de Israel que estavam debaixo do sangue foram poupados e salvos. Aquele cordeiro da Páscoa é um símbolo de Cristo. Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Precisamos estar debaixo do sangue de Jesus para sermos salvos. Ninguém pode nos salvar da morte, exceto Jesus. Sua família já está debaixo do sangue do cordeiro?

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 465 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário