Categoria: Artigos
Data: 27/05/2023
“...veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume... e... derramou...sobre a cabeça de Jesus.” (Marcos 14.3)

Jesus estava num jantar com seus discípulos, na casa de Simão, o leproso, na aldeia de Betânia. Era a semana de sua paixão. Em Jerusalém, os religiosos tramavam sua prisão à traição e sua morte após a festa da Páscoa. Em Betânia, uma família o recebe para um banquete. Nesse jantar, Maria, irmã de Marta e Lázaro, traz um vaso de alabastro contendo quase meio quilo de um perfume raro e caro, e quebra-o derramando todo o bálsamo sobre a cabeça de Jesus.

Seu propósito era agradecer a Jesus a ressurreição de seu irmão, que levantara da morte, e preparar o corpo de Jesus para a morte. Maria fez o que pôde. Fez o seu melhor. Fez de forma sacrificial. Fez apesar das críticas. Fez só para agradar a Jesus. Fez à pessoa certa. Fez no tempo certo. Fez com reflexos para a eternidade. Maria é um clássico exemplo de alguém que ama a Jesus e tem prazer de fazer o melhor para ele.

Essa mulher é encontrada apenas três vezes nos evangelhos. Nas três vezes ela está aos pés de Jesus. A primeira vez para aprender (Lc 10.39). A segunda vez para chorar (Jo 11.32). A terceira vez para agradecer (Jo 12.3). E você tem quebrado o seu vaso de alabastro? Tem colocado o seu melhor a serviço de Jesus? Tem se assentado aos pés do Salvador para derramar sua vida em sua presença?

Tags: cada dia

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 4076 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário