Categoria: Artigos
Data: 29/05/2023
“Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo.” (Efésios 6.1)

No texto em destaque, o apóstolo Paulo fala sobre o compromisso dos filhos em relação aos pais. Em Efésios 6.1-3, há uma ordem e uma promessa. A ordem é que os filhos devem honrar pai e mãe. Não importa a idade nem o grau de instrução dos filhos. Cabe a eles honrar pai e mãe. Não importa a idade dos pais nem a posição social ou religiosa deles. Cabe aos filhos honrá-los. Esse preceito é absoluto e inegociável, pois a Escritura diz que a rebeldia é como o pecado da feitiçaria (1Sm 15.23).

Rebelar-se contra os pais é rebelar-se contra o próprio Deus que os constituiu como autoridade sobre os filhos. A promessa é que filhos obedientes aos pais recebem de Deus duas bênçãos extraordinárias: a primeira delas é a prosperidade. Filhos obedientes são bem-sucedidos na vida. Filhos que honram aos pais são bem-aventurados na caminhada. Por causa da sujeição aos pais, evitam ambientes perigosos, relacionamentos perigosos e poupam a si mesmos de muitos flagelos.

A segunda bênção, fruto da obediência aos pais, é a longevidade. Os filhos que honram aos pais são honrados por Deus e vivem mais e melhor. Deus se torna o galardoador dos filhos que honram aos pais. Deus se torna o avalista de sua própria palavra no cumprimento de suas promessas. E você, tem honrado seu pai e sua mãe?

Tags: cada dia

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 340 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário