Categoria: Artigos
Data: 15/09/2024
“Por isso, não desanimamos…” (2 Coríntios 4.16)

O apóstolo Paulo, pregador e mestre, traz à luz uma verdade consoladora no texto de 2 Coríntios 4.16-18. Ele apresenta três grandes contrastes. O primeiro contraste é sobre o corpo fraco e o espírito renovado: “… mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia” (2Co 4.16). O homem exterior é o nosso corpo. Este fica velho, cansado e doente. Seu vigor murcha e sua beleza fenece. Mas, o homem interior, o nosso espírito, não fica enrugado nem caquético. Ele se renova mais e mais.

O segundo contraste trata do presente doloroso e do futuro glorioso: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação...” (2Co 4.17). Aqui pisamos estradas juncadas de espinhos; ali, pisaremos ruas de ouro e cristal. Aqui, choramos e sangramos; ali, Deus enxugará dos nossos olhos toda a lágrima.

O terceiro contraste versa sobre as coisas visíveis temporais e sobre as coisas invisíveis eternas: “Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas”. O que vemos é apenas sombra da glória que veremos e desfrutaremos por toda a eternidade. Então, não desanime! Estamos a caminho da glória!

Tags: cada dia

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 1425 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário