Categoria: Artigos
Data: 27/10/2024
“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem...” (1 Timóteo 2.5)

Jesus Cristo, sendo perfeitamente divino (Jo 1.1) e perfeitamente humano (Jo 1.14), é o único mediador entre Deus e os homens. Mediante seu perfeito e completo sacrifício, o Filho Unigênito reconciliou os pecadores arrependidos com Deus Pai. O apóstolo Paulo afirmou: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo...” (Rm 5.1).

Em virtude de graves desvios teológicos ao longo da história da Igreja, outras alternativas foram propostas, todas enganosas e completamente espúrias. Alguns advogam que a prática de boas obras colabora para a salvação, chegando a afirmar que “fora da caridade não há salvação”. Há também quem proponha a colaboração de corredentores, pessoas que já morreram, contudo, em vida foram piedosas e exemplo de santidade e, com isso, elas compartilhariam dos seus méritos pessoais.

O ensino bíblico aponta exclusivamente para Jesus. O apóstolo Pedro, de forma intrépida, testemunhou perante o Sinédrio a centralidade de Cristo como Salvador, afirmando: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (At 4.12). Você pode afirmar como o poeta sacro, que disse: “Somente ponho a minha fé na graça excelsa de Jesus, no sacrifício remidor, no sangue do bom Redentor”?

Tags: cada dia

Autor: Jailto Lima do Nascimento   |   Visualizações: 745 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário