Categoria: Artigos
Data: 24/11/2024
“Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa…” (Gênesis 7.1)

Assim nos conta a palavra: “A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência. Viu Deus a terra e eis que estava corrompida; porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra” (Gn 6.11,12). Resolveu o Senhor dar cabo de toda carne. Todos sabemos o que aconteceu fora da arca. O mundo, que jazia imerso em maldade, pereceu inundado pelas águas do dilúvio. Fora da arca não restou vida alguma.

Noé, porém, ouviu o convite da graça de Deus: “Entra na arca!” Entrou e encontrou salvação para ele e a sua família. O que distinguia Noé entre os homens? Ouçamos do próprio Deus: “reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração’’. Fora da arca tudo era ruína, mas dentro dela havia descanso e paz. Leia mais uma vez o texto bíblico, substituindo o nome de Noé pelo seu. Sim, este convite é extensivo a todos os que reconhecem que precisam do Salvador Jesus Cristo.

O Senhor nos convida todos os dias a entrar em sua proteção. Habitar em Deus é o único lugar seguro. O mundo continua imerso em malignidade, mas o que habita no esconderijo do Altíssimo sempre encontrará descanso à sombra do Onipotente. Entremos na arca e levemos conosco a nossa casa. O Senhor, tendo fechado a porta, habitará conosco e nos protegerá de todo o mal.

Tags: cada dia

Autor: Maria Zuleika Schiavinato   |   Visualizações: 1209 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário