
Categoria: Artigos
Data: 31/05/2025
“... um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;” (Mateus 7.24)
Jesus conclui o Sermão do Monte com uma ilustração. Fala de dois tipos de pessoas: aquelas que ouvem e não colocam em prática, e as que ouvem e colocam em prática. A primeira pessoa constrói sua casa sobre a areia. A segunda constrói a sua casa sobre a rocha. As casas parecem iguais, exceto na fundação. Sobre ambas as casas acontecem as mesmas coisas: cai a mesma chuva no telhado, sopra o mesmo vento nas paredes e bate o mesmo rio no alicerce.
A diferença é que uma casa cai e a outra permanece de pé. O que dá segurança a uma família não é apenas ouvir a palavra de Deus, mas colocá-la em prática. Obediência é a garantia da segurança. Mas, qual é a rocha sobre a qual a família deve ser edificada? O próprio Jesus é a rocha! Ninguém pode pôr outro fundamento além daquele que já foi posto. Jesus é o fundamento, o edificador e o protetor da família. A Escritura diz: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (Sl 127.1).
Precisamos edificar a nossa casa sobre Jesus, a rocha dos séculos, a rocha que não se abala. Qual é o fundamento da sua família? Qual é o alicerce do seu lar? Resolva edificar o seu lar sobre Jesus. Nele temos segurança para este tempo e para o porvir.